quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Armadilha

Dicas de Informatica

Eu estava conversando com um amigo meus, ele estava desesperado para temtar solucionar um problema em seu computador, ele tinha me dito que essa não era a primeira mvez que ele passa por esse transtorno, 5 meses atras o PC dele começou a dar pau, levando a inutilização do computador pois a maquina simplesmente não ligava, ele levou para uma assistencia tecnica da cidade, ele me disseram que ea necessario a formatação, então não teve geito, ele deixou a maquina na loja e so voltou 3 dias depois para buscar e pagar os R$ 60,00 que cobraram pelo seviço, ele chegando na casa dele e ligando o pc ele notou que tudo estava exatamente do mesmo modo que estava quando tinha levado para a loja para o reparo, então ele me chamou para ver, chegando lá eu instalei o Everet para que fazer a varredura do sistema e deparei cim a mensagem com a data da instalação do sistema operacional, estava marcando a data da penultima formatação feita na maquina a 1 ano e meio atras.

Então o defeito do voltou, ele sem saber oquae faser ligou para mim, eu lhe perguntei se ele tinha tentado entrar no modo de segurança, ele disse que sim, então fui eu ate a casa dele, abri o computador retirei a memoria e pedi para ele uma borracha, ele ficou espantado como o meu pedido, passei a borracha na memoria, e um pincel no slot, encachei a memoria outra vez, fechei o micho e liguei na tomada, e falei para ele ligar o computador, e ele fujncionol.

Conclusão: a memoria estava com mal contato, e ele foi enganado, a unica coisa que disse a ele e que a memoria estava com algusns conectores começando a oxidar, é para tomar cuidado quanto a umidade no lugar onde ele deixa o computador.

GOOGLE TRENDS USADO PARA ESPALHAR VIRUS

Os criminosos da internet estão usando tátias de otimização dos mecanismos de buscas para promoverem links para sites de blogs gratuitos na tentativa de levar os visitantes desavisados a se infectarem com Malware e produtos anti virus falsos, dizem peritos da equipe da ameças TRANCE da Marshal.

Nenhum comentário: